Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

terça-feira, 2 de outubro de 2007

E a educação superior pública, hein?

As manobras deletérias às Instituições Ensino Supeiror seguem atormentando estudantes e professores: uma delas é o REUNI conforme assinalado pela docente da UFPI Edna Nascimento; uma outra é a Privatização dos Hospitais-escola consoante o exposto pela repórter Flávia Rocha.

Alguém aí avisa pro webmaster e atualizadores do site do MEC que nem na página da Secretaria de Educação Superior não há nada informativo sobre esses assuntos... e digo assim porque é o único canal aparentemente direto pelo qual o estudante ou docente chegaria mais próximo dos gestores da "Reforma" na Educação Superior Brasileira.

Aliás, na página referente a hospitais universitários ninguém explica nada sobre a utilização destes por redes particulares: seja de suposto ensino, seja de suposto atendimento clínico, laboratorial ou ambulatorial.

Quem souber o que está acontecendo em termos de promoção do ensino, pesquisa, extensão e formação profissional de âmbito público me comunique, que por enquanto nem sequer me lembro o que seria isto.
Share/Bookmark

Nenhum comentário: