Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Vinil para mp3? Mas agora não: é pra já!

Mermõezins! Sacaí esse garotão ->

Se você está interessando em transformar seus velhos vinis em arquivos de MP3 agora tem uma chance, pois o último lançamento da Sony é uma ótima opção para isto.

Chamado de PS-LX300USB, ele é um prato de discos, que é ligado no computador via USB, e pode rotacionar os discos em até 33 ou 45 rpm. Com o software que acompanha, é fácil, todas as faixas vão para seu PC em forma de arquivos MP3. Mas, se você prefere apenas ouvir também funciona, pois ele é um vinil player USB.

O Sony PS-LX300USB tem um valor de U$150 [entre cerca de R$250-300, a flutuar de acordo com o câmbio; logo, mantenha suas cotações atualizadas se quer comprá-lo...] .


Fonte: InDrops
Share/Bookmark

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Lembrando que, parangolés com parte...


Agora sim, é a capa valendo...

O livro "Torquato Neto ou a carne seca é servida", de autoria do jornalista Kenard Kruel, contendo 662 páginas, ricamente ilustradas, mostrando a vida e a obra do poeta, compositor, letrista, cineasta, diretor, produtor, ator, jornalista Torquato Neto, será lançado no dia 14 de março - Dia Nacional da Poesia, a partir das 19 horas, no Espaço Arte do Nova Brisa, na Av. Pres. Kennedy, em frente ao projeto música para todos.

Dessorte que:

"
Escute, meu chapa: um poeta não se faz com versos.
É o risco, é estar sempre a perigo e sem medo,
é inventar o perigo
e estar sempre recriando dificuldades
pelo menos maiores,
é destruir a linguagem e explodir com ela.

[...]

Chegue e me diga: eu te amo mesmo assim.
Eu devo responder igual, como sempre.
Chegue e me aperte na parede,
grite comigo: Babilônia.
E depois se esqueça de mim e continue.
Vamos transar, vamos pintar, vamos gritar.

[...]

Agora não se fala mais nada
toda palavra guarda uma cilada
e qualquer gesto pode ser o fim
do seu início.

[...]

E fique sabendo: quem não se arrisca, não pode berrar.

[...]

Agora
Eu sempre quis ser contente
E pode ser que eu já seja

"

Torquato Neto: that night, you're gonna be rememored in a great style, significative persons could appear, you know them...but I'm just thinking by now - they understood what ya wanted to [explain]? The Mesopotown isn't so prepared...
Share/Bookmark

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Net î

Nos tornamos mais e mais ciberhumanóides...

Crescimento da internet brasileira é exuberante, diz Ibope

Redação Portal IMPRENSA

Segundo o relatório divulgado pelo Ibope Net Ratings nesta sexta-feira (22), o Brasil foi o país que mais cresceu em usuários ativos da internet, ganhando 7,1 milhões de internautas em um ano. Dessa forma, de janeiro de 2007 a janeiro de 2008, o Brasil teve um aumento de 50% de internautas residenciais ativos.

Países como Estados Unidos, França e Japão ficaram atrás do aumento brasileiro, com, no máximo, 4 milhões a mais de usuários entre os norte-americanos.

"O crescimento da internet residencial brasileira é ainda mais exuberante que em anos anteriores. Desde 2005, o número de mensal de internautas praticamente dobrou", declarou o analista do Ibope, José Calazans.

Ainda segundo Calazans, mais residências com computadores e banda larga foram os principais motivos para esse avanço.

Os maiores interesses dos brasileiros na internet concentram-se nas categorias Buscadores, Portais e Comunidades. No entanto, os sites relacionados a viagens foram os que mais cresceram em janeiro, atingindo a marca de 87% em aumento de audiência.


Share/Bookmark