Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Festival de Inverno Pedro II - PI 2009

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE PEDRO II 2009

* 11/Junho (quinta)
21h30 – Groovytown (Fortaleza-CE)
23h – João Bosco e Banda (Rio de Janeiro-RJ)

* 12/Junho (sexta)
20h30 – Márcio Menezes e Quinteto, participação especial de Filó (Rio de Janeiro-RJ)
22h – Tony Gordon e Banda (São Paulo-SP)
23h30 – Zizzi Posi

* 13/Junho (sábado)
21h – Atração Internacional – Bruce Henri
22h30 – Marina De La Riva e Banda (São Paulo-SP)
0h – Ivan Lins e Banda (Rio de Janeiro-RJ)

* 14/Junho (domingo)
20h30 – Therezina Jazz Band (Teresina-PI)
22h – Validuaté (Teresina-PI)
Share/Bookmark

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Muito além do cidadão kane (filme)







Muito Além do Cidadão Kane: A história proibida da Globo

Já que a Globo, através de uma ação judicial, proibiu a exibição, no Brasil, desse documentário produzido pela tv inglesa Channel Four em 1993, o Youtube, com a sua capacidade de desenterrar mortos e fazer surgir vídeos que não imaginamos de onde podem ter vindo, diponibiliza o vídeo Muito Além do Cidadão Kane (Beyond Citizen Kane) para quem quiser ver, dividido em 4 partes. Vale a pena assistir!

SINOPSE

Documentário de Simon Hartog foi produzido em 1993 pelo Channel 4 e que acabou sendo vetado no Brasil, O documentário discute o poder da Rede Globo. Resumo: era o ano de 1965, durante a ditadura militar. Foi firmado um acordo ilegal mas muito vantajoso com o grupo Time-Life que representou a encarnação do desejo militar de integração nacional. O misterioso e oportuno incêndio nos estúdios da TV Paulista da Globo, cujo seguro foi fundamental para a expansão da rede de TV. O cancelamento da concessão da TV Excelsior em 1970, única empresa de TV a se opôr ao golpe militar e principal concorrente da Globo. Já na década de 90, o surgimento do escândalo NEC/Brasil. A cobertura tendenciosa da TV Globo sobre o movimento das Diretas-Já. O auxílio dado à tentativa de fraude nas eleições cariocas de 1982 para impedir a vitória de Leonel Brizola e a edição tendenciosa do debate Collor/Lula em 1989.

Fonte Wikipédia

Fonte:
http://inovavox.com/2007/06/08/muito-alem-do-cidadao-kane-a-historia-proibida-da-globo/

Nota:

"Todo brasileiro deveria ver Muito Além do Cidadão Kane".
Share/Bookmark

domingo, 7 de junho de 2009

ESQUELETO DE UMA CRÔNICA

ESQUELETO DE UMA CRÔNICA >> Leonardo Marona

“Escrever passa a ser uma ação fundamental, porque dela depende a sua existência”, dizia o escritor, em entrevista sobre seu novo romance.
Chega uma certa hora e todo mundo se entrega. Os fortes se entregam, os fracos, os catadores de legumes se entregam, os ricos de grandes papadas, os vaga-lumes em festas químicas, as várias mulheres dos gigolôs, os que rodam as rotativas se entregam e, muito antes deles todos, o escritor se entrega, olha em volta, de certa forma sorri, o sangue verde entre os órgãos.
É profundamente obrigatório ao escritor, antes de tudo, se entregar sem arestas, sem forçar a caricatura que se mostra intransponível. Dizer a si mesmo: “muito bem, sei que não se trata exatamente disso, mas não há o que fazer, há que se continuar”. Pois que o escritor é, antes de tudo, um ralo por onde escoam objetos interligados em conexões instantâneas, que não permitem afinidades. E a interligação...

LEIA NA ÍNTEGRA:
http://www.patio.com.br/cronica


Nota:
O Crônica do Dia abriga as reflexões de vários cronistas sobre assuntos diversos. É um espaço onde autores e leitores estreitam laços, através dos textos e comentários publicados. E também é um universo aberto a quem quiser fazer uma visita a sua sala de estar.

Visite-nos!
www.patio.com.br/cronica

Comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1114496
Share/Bookmark