Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Adágios frasais conexos (pensamentos)

"Quem não pode nada tem mais é que esculhambar"
(Bandido da luz vermelha)

"Neste momento todos os bares estão repletos de homens vazios" (Vinícius de Moraes)


"Aqui jaz um grande poeta. Nada deixou escrito. Este silêncio, acredito, são suas obras completas." (Paulo Leminski)


"Eu não penso, por isso consigo escrever."

" Compre este livro, senhor. É uma merda, mas pelo menos o autor vai morrer cedo para valorizar a obra." (Plínio Marcos)

"Escute, meu chapa: um poeta não se faz com versos. É o risco, é estar sempre a perigo sem medo, é inventar o perigo e estar sempre recriando dificuldades pelo menos maiores, é destruir a linguagem e explodir com ela (...). Quem não se arrisca não pode berrar." (Torquato Neto)


Share/Bookmark

segunda-feira, 13 de julho de 2009

validuaté



é um nome francês isso?
não sei, mas se canta por aqui e muito!
Share/Bookmark

domingo, 12 de julho de 2009

EnELEx - Encontro Estudantil Latinoamericano de Extensão




Entre os dias 10 e 12 de outubro de 2009, ocorrerá no Uruguay um Encontro Latinoamericano de Estudantes, com debates que vêm de trocas de experiência a debates em vista de um projeto de sociedade e da emancipação da América Latina.
O mesmo vem sendo chamado de EnELEx - Encontro Estudantil Latinoamericano de Extensão, tendo a vista uma Extensão de caráter Popular que vêm sendo desenvolvida pelas diversas Federações de Estudantes da América Latina como um meio de práticas libertárias e transformadoras de movimento.

Este encontro nos remete um tanto ao Encontro de Estudantes de Córdoba de 1918, um marco do desenvolvimento de um Projeto de Universidade em compromisso com a sociedade, gerando um movimento que influenciou diversas reformas universitárias pela América Latina, na indissociabilidade entre Ensino-Pesquisa e Extensão, tendo sido marcante para alguns movimentos como o da UNE na década de 1960.

Destacou-se neste evento o contato da universidade com a sociedade oprimida (Extensão), a luta contra o imperialismo e contra as ditaduras nacionais.
De grande potencialidade, este Encontro Latinoamericano de Estudantes surge neste contexto de crise mundial, de acirramento do neoliberalismo, da perversão dos valores sociais e da hegemonia selvagem de uma ideologia opressora, em níveis macro e micropolíticos. .. A tarefa é grande! Nosso compromisso urgente!..
Vamos nos mobilizar para esta iniciativa!

O EnELEx ocorrerá logo após o X Congresso Iberoamericano de Extensão, em Montevideo-UY, com tema Universidade e Sociedade (ExtenSo 2009).
Mais informações sobre o ExtenSo 2009 são encontradas no aqui que vai em anexo, a convocatória do ExtenSo.
As informações e discussões sobre o EnELEx estão sendo construídas no blog http://enelex. blogspot. com/

Vamos participando!

Acesse também:
http://extensaopopular.blogspot.com

Share/Bookmark