Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

sábado, 30 de janeiro de 2010

Carnaval: A alegria nasce do amor



Carnaval pode tanto ser uma festa sem sentido como pode ser uma comemoração bem intencionada.
Para quem prefere curtir um carnaval de (re-)conciliação com Deus, eis aí o aviso.

''Mas o vencido não está totalmente vencido até que fechem a sua boca, e ainda assim quando é verdadeira, quando nasce da necessidade de dizer, a voz humana não encontra quem a detenha. Se lhe negam a boca, ela fala pelas mãos, ou pelos olhos, ou pelos poros, ou por onde for.'' (Eduardo Galeano)
Share/Bookmark

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Maior rally de regularidade do Brasil: CERAPIÓ 2010



Francês é mais um a disputar título entre as motos no Rally Cerapió



O francês Robert Schmitt é mais um piloto inscrito nas motos no Rally Cerapió 2010, que já conta com mais de 200 inscritos, sendo a modalidade mais disputada da edição dos 23 anos, que começa no dia 25 de janeiro, na Praia do Futuro, em Fortaleza. A largada pra valer das motos será na Praia do Cumbuco, no município de Caucaia, a 35 Km de Fortaleza. São mais de 250 inscritos no maior rally de regularidade do Brasil.

“Esse ano será minha primeira vez no Cerapió, apesar de já ter planejado por várias vezes participar, mas infelizmente as datas de folga do meu trabalho, que são bastante imprevisíveis, não coincidiram ou até mesmo o fato do evento requerer um planejamento com bastante antecedência devido a distancia da viajem”, disse o piloto, que atualmente reside em Juiz de Fora, Minas Gerais e vai competir na categoria Over 45.

Schmitt até participou de algumas competições no ano passado e ele já arrisca até dizer que se sente preparado para o Cerapió. Arrancou um 4º lugar no Rally Ibitipoca Offroad, em Juiz de Fora, e no Enduro da Independência ficou em 9° lugar na Over 50. “Minha expectativa para esse ano no Cerapio é grande e para tanto venho me preparando fisicamente para encarar os desafios da prova que para esse ano promete caprichar nos desafios de endurance e técnica”, elogia o piloto que trabalha como mergulhador de águas profundas desde os anos 80 e vive trabalhando em vários países.

“Pelo que pude perceber através dos nomes dos participantes inscritos para esse Cerapió, muitos pilotos, entre os melhores na regularidade do país estarão disputando o topo do pódium em todas as categorias e isso é muito bom e com certeza vai tornar a competição um desafio a ser vencido a cada obstáculo durante os quatro dias de prova”, considera Schmitt.

O Rally Cerapió 2010 tem patrocínio do Governo doEstado do Ceará. Co-patrocínio: Honda,Newland/Toyota e Ministério do Turismo. Colaboração: Sebrae, PrefeituraMunicipal de Fortaleza, Prefeitura de Caucaia, Prefeitura de Ubajara, Prefeiturade Viçosa, Prefeitura de Camocim, Prefeitura de Luís Correia e Prefeitura deParnaíba. Apoio: Polícia Militar do Ceará e Polícia Militar do Piauí, PolíciaRodoviária Federal do Ceará e do Piauí. Parceria especial: Webventure, Motoraid,Revista da Moto, Revista 4x4&Cia e Revista Pedal. Supervisão da Federaçãode Motociclismo do Piauí, Federação de Motociclismo do Estado do Ceará,Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Cearense de Automobilismo,Federação de Ciclismo do Piauí e Federação Cearense de Ciclismo. A realização éda Radical Produções.



Roteiro para Prova de Regularidade - Motos, Carros e Quadriciclos
Dia 27/janeiro - Quarta-Feira: Praia do Cumbuco / Trairi (CE) = 160 km
Largada: Restaurante Velas ao Vento - Cumbuco: 9h
Chegada: Praia de Fleixeiras, a partir das 13h
Briefing: Mundaú Dunas Hotel em Mundaú, a partir das 19h
Dia 28/janeiro - Quinta-Feira: Mundaú / Ubajara (CE) = 240 km
Largada: Praça de Lazer e Eventos em Mundaú, às 7h
Chegada: Parque de Exposições em Ubajara-CE, a partir das 15h
Briefing: Hotel Pousada da Neblina em Ubajara, a partir das 19h
Dia 29/janeiro – Sexta-Feira: Ubajara / Camocim (CE) = 150 km
Largada: De frente da CAGECE em Ubajara, às 8h
Chegada: Praça de Lazer e Eventos, Beira Rio em Camocim-CE, a partir das 13h30
Briefing: Resort Boa Vista Hotel, a partir das 19h
Dia 30/janeiro – Sábado: Camocim (CE) / Parnaíba(PI) = 160 km
Largada: Praça da Igreja Matriz em Camocim, às 8h.
Chegada: Sesc Praia em Luis Correia-PI a partir das 13h e depois deslocamento em comboio com todos participantes ás 15h para Parnaíba-PI - Confraternização e entrega de medalhas.
Festa de Premiação - Local: SESC Praia - Luiz Correia-PI
Inicio às 20h com show musical e ás 22h entrega da premiação.


FOTOS: ROBERTO SCHMITT
CRÉDITOS: ARQUIVO PESSOAL
Ass. de Comunicação Larissa Cavalcante e Márcia Cristina
(86) 3214-1272 e (86) 998-5050
aldeiapi@uol.com.br
www.cerapio.com.br
Share/Bookmark